quarta-feira, 26 de outubro de 2011

A Verdadeira História de Paul McCartney

   Existe uma lenda que diz que Paul McCartney morreu em 1966, num grave acidente, sendo substituído por um sósia até o fim das atividade dos Beatles em 1969. E até hoje o mesmo sósia estaria vivendo a identidade de Paul. O Steve Jobs Zombie depois de uma ampla investigação em parceria com a Scotland Yard (polícia londrina) e o Serviço Secreto Britânico (James Bond - 007) descobriu que parte dessa história é verdadeira e a outra parte tem um desfecho surpreendente.

Paul MacCartney

   Que Paul sofreu um acidente de moto em 1966 todo fã dos Beatles sabe que é verdade. O que só agora é revelado é que depois do acidente o beatle deixou Londres e foi morar no México, mudou seu nome para Carlos Vilagrán e passou a trabalhar como fotógrafo.
   O sósia assumiu, como diz a lenda, a identidade de Paul e nos anos 70 continuou lançando discos com o nome de Paul MMcCartneye com uma nova banda chamada The Wings.
   Contudo, o verdadeiro Paul, agora Carlos Vilagrán, começou a se entendiar em seu banal trabalho como fotógrafo jornalístico e sucumbiu ao chamado de sua vocação artística tratando de buscar alguma atividade que satisfizesse seu lado criativo. Foi quando conheceu o ator mexicano Roberto Bolãnos que o convidou a fazer parte de seu programa de TV em 1971. 
   Carlos ficou no programa até 1979, quando o enorme sucesso que seu personagem fazia passou a ofuscar os demais tanto no gosto do público como no das agências de publicidade. E não aceitando que seu personagem tivesse menos destaque no programa (afinal ele era Paul McCartney acostumado a brilhar e a se destacar por sua criatividade), ele acabou rompendo com Roberto Bolaños. 
   Depois disso o verdadeiro Paul retorna a Grã-Bretanha voltando a ser o Paul. O falso se aposenta e com ele a banda The Wings. E em 1980 o autêntico Paul volta a gravar um disco com o sugestivo e irônico nome de McCartney II. Entretanto, Paul não abandonou a sua identidade mexicana, passando a secretamente viver uma vida dupla, se apresentando também em shows e programas de TV com o personagem que o consagrou no México e em toda América Latina.

Paul McCartney Carlos Villagrán (Kiko) são um.

   "Note como a bochecha inflada e o cabelo penteado para trás são as artimanhas que Sir. Paul McCartney tem usado todos esses anos para manter em segredo sua dupla identidade" apontou Bernard Hogan-Howe comissário-chefe da Scotland Yard. O agente secreto James Bond que participou das investigações e foi, é claro, peça chave para solucionar esse mistério também iria fazer apontamentos aqui. Porém, Bond não foi encontrado, pois afinal, a missão foi concluída e o agente está fazendo aquilo que sempre faz após concluir uma missão.









Os Americanos

Loading...