quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Brazilian Star Wars: Um dos Filmes mais Toscos do Universo

Os Trapalhões na Guerra dos Planetas


   A saga Star Wars já apareceu por aqui num post com uma série de imagens que parodiam a série de George Lucas, o que você pode conferir clicando aqui, e ela volta agora em mais uma paródia, mas dessa vez uma paródia tão mal feita, tão tosca, tão ingênua que chega a ser imperdível, e que fora do Brasil é conhecida como Brazilian Star Wars.






Mais de 5 milhões de pessoas foram ver isso nos cinemas

   Didi, Dedé, Mussum e Zacarias estrelam esse filme que é a nona maior bilheteria de um filme brasileiro de todos os tempos, mais de 5 milhões de espectadores, mas de tão ruim, quase ninguém lembra dele. E justamente por ser tão ruim é que ele merece ser lembrado. Sua ruindade é hilária. 
   Confira abaixo um pequeno vídeo clipe com algumas cenas do filme. E garanto a vocês que quem fez esse clipe selecionou as cenas menos, eu disse "menos", toscas do filme:

                                       

   Como filme Os Trapalhões na Guerra dos Planetas é um pé-no-saco, ele nem sequer foi capitado em película, como um filme é, ele foi feito em VT, ou seja, com as câmeras de televisão da época. E estamos falando de 1978: o filme foi lançado menos de um ano depois do original americano e sucede uma outra paródia dos Trapalhões chamada Os Trapalhões no Planalto dos Macacos, tosca igual. 

Comparação entre o original e a cópia

   Entretanto, o show de tosquices, efeitos especiais bizarros, no mesmo estilo mas bem piores que os do Chapolin, a falta de nexo do roteiro e da história em si, fazem dessa produção no mínimo algo muito curioso e se você se diverte com tosqueras e coisas sem noção taí um prato cheio. 






   O filme foi esquecido por aqui, mas lá fora o filme é cult e foi lançado em DVD com o nome de Brazilian Star Wars, tendo Os Trapalhões como The Tramps. É um item disputadíssimo entre colecionadores, encontrando-se no mesmo patamar de obras-primas como a versão turca de Star Wars. 

 
      Você acha o filme inteiro no youtube. Se você não tiver paciência pra ver inteiro vale a pena pelo menos dar uma conferida em algumas partes. Você vai se admirar com o fato de um filme ter sido feito com tanta falta de cuidado, com os "defeitos" especiais e com a edição que tentando deixar engraçado avacalha ainda mais com a coisa toda. Não é de hoje que os filmes produzidos pelo Globo "não são lá essas coisa".

Didi com uma arma congelante



O ataque das frutas voadoras






Os Americanos

Loading...