quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Pessoas que vivem como se fosse 1951

   A estética rockabilly nos EUA do século XXI

   Pode ser 2014 para o resto de nós, mas para as pessoas fotografadas por Jennifer Greenburg, ainda é 1951. 
   A professora assistente de fotografia na Universidade de Indiana Northwest tem fotografado a comunidade Rockabilly da América por mais de dez anos, pessoas que não só se vestem como se fosse os anos cinquenta, mas também conduzem Cadillacs perfeitamente preservados e decoram suas casas com móveis típicos da década de ouro do rock in roll. 
   "No começo eu pensei que essa cultura estava relacionada a moda ', explica a fotógrafa de 36 anos. "Então eu percebi que era muito, muito, mais do que isso. Eu percebi que isso era uma cultura de pessoas que funcionavam como uma comunidade ". 



   De banqueiros e trabalhadores à professores e médicos, Greenburg diz que "não é apenas um tipo de pessoa que se junta a comunidade Rockabilly". 
   "Alguns participantes fazem a sua vida dentro da cultura, mas a maioria tem a mesma gama de trabalhos que todas as pessoas têm. Não existe uma tendência ", explicou ela. "Alguns se vestem no estilo para ir ao trabalho se misturando com a cultura em geral, outros não. Alguns têm uma forma híbrida de vestir que  apenas faz referência e não é necessariamente identificável ​​como sendo de 1950."


















Os Americanos

Loading...