terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Invasores do Espaço, A Festa

   Se preferir, pule o texto. As fotos estão no fim da página. Clique para ampliá-las

  A ideia era fazer uma festa diferente, com música boa e para pessoas que gostam de música boa. Uma festa pra dançar, ou como outras que já organizamos, uma festa pra apresentar a ideia de que dançar, pular, beber e gritar numa sexta a noite depois do trabalho ao som de DJs tocando rock pode ser uma boa. E, felizmente, cada vez mais uma galera na cidade tem percebido que sim, pode ser uma boa mesmo!
   No início eu, Guedes, achava que, como nas outras, só Dj já tava legal. Mas minha irmã - que agora depois da festa também passa a ser conhecida pela alcunha de Camila Special-K - dizia que não, que tinha que ter uma banda. "Ok, mas se vai ter uma banda era legal que fosse uma banda diferente de tudo o que Lages já viu!" Não demorou muito para consentirmos, "vamos falar com os Apicultores Clandestinos"

   E deu certo, os caras foram super acessíveis e de cara demonstraram muita satisfação pela oportunidade de tocar em Lages. Núbia Garcia em sua matéria com a banda no Correio Lageano escreveu: "A vinda à cidade é especial para os músicos, que têm aqui uma de suas grandes inspirações". Fãs de João Amorim, a banda de Rio do Sul/SC, tem em várias faixas do seu álbum Parece Mais Não É (2008) enxertos do áudio de trechos do filme Calibre 12, o maior clássico do destemido pistoleiro da serra catarinense. Além disso, o disco possui uma faixa intitulada A Volta do João Cantador, demonstrando aí o quão importante o astro é para os caras e o quão significativo foi para eles apresentar seu trabalho na terra em que ele nasceu e o consagrou.
   E tendo em mente fazer algo diferente, procuramos um nome que representasse isso para a festa. E o que poderia ser mais diferente dentro do cotidiano de qualquer habitante do planeta do que uma invasão alienígena? Bingo! "Invasores do Espaço" ficou sendo o nome. Nome que foi inspirador para a confecção da arte do cartaz e inspirou a criação de um perfil no Facebook só para divulgar o evento, o Lageanígena Gray. O nome ainda serviu como uma metáfora. Pessoas que se sentem deslocadas, estranhas, diferentes dentro da sociedade e o seu status quo, que anseiam por novidades e sofrem de tédio existencial, pessoas que são como extraterrestres vivendo entre terráqueos, são o tipo de pessoas que pensamos que iriam curtir a festa, pessoas que são de alguma forma, esquisitos, assim como nós. Querem algo além. 
   
  E o pessoal compareceu! Bebeu, dançou e cantou ao som dos 4 Djs da noite e da banda que com seu estilo e som coube como uma luva dentro da nossa proposta.

   E no mais queremos agradecer aqui mais uma vez a todos que compareceram e que nos ajudaram a concretizar essa ideia, agradecimento especial aos Djs Rafael Agliardi (Mr. Mummy Green) e Paulo Dalbosco (HeroinChic V 3.0); aos amigos Fernando Koneski, Lucas Rebello, Fabrício Furtado e Arthur Druida; e aos parceiros Arena Bar e Dogma Submundo.
  Abaixo finalmente trazemos as fotos do evento. A câmera circulou de mão em mão no dia sendo que as fotos tem vários autores. A maioria delas recebeu algum toque de photoshop, e se a foto que tiraram de você ou a que você tirou não aparece aqui, é pq a foto deve ter apresentado algum problema técnico, pode ter ficado desfocada, escura, enfim. Essas são as top da noite. Clique sobre as imagens para ampliá-las.
   Obrigado, mais festas virão por aí!!!

   











Os Americanos

Loading...