quinta-feira, 24 de março de 2016

Reflexões sobre a inutilidade da Esquerda e da Direita

Nosso país estagnou em alguns quesitos e noutros anda pra trás

ESQUERDA & DIREITA são coisas do século passado, coisas antiquadas, anacrônicas. O Muro de Berlim caiu em 1989. O Brasil retrocede, num Moowalk tosco, e um novo muro se construiu aqui.

   Todo mundo sabe que o nível cultural do país é péssimo, a educação é péssima, as pessoas não leem, e etc. E é óbvio que isso trás consequências. E uma das consequências é que em nosso país a população em geral, todas as classes, se iludem facilmente.

   E 99% da população caiu na cilada da divisão do país, o verdadeiro golpe tá aí, um golpe sociológico, histórico. Talvez o mais correto seja dizer 99% da classe média, por que os mais pobres sofrem as consequências sem entender muito bem o que se passa, e os mais ricos, ficam mais ricos e mantem-se com as rédias nas mãos. 

   Estamos vivendo uma situação igual a de 50 anos atrás, um absurdo. Sinal de que não evoluímos, estamos 50 anos atrasado culturalmente e politicamente. Estancados.

   E não importa quais sejam os desdobramentos dessa situação toda, NADA IRÁ MUDAR, pois se muda o mundo com inteligência não com luta. Contudo, muita coisa poderá mudar sim se a situação descambar para uma guerra civil, aí sim, algo deve mudar, mas obviamente que pra pior, e isso será muito triste, triste mesmo, nosso país não merece isso.

   Tenho me posicionado aqui, e vou continuar me manifestando. Mas não como militante, por que militância também é coisa do século passado; não como inimigo, não considero ninguém meu inimigo, não quero fomentar ódio ou discórdia, só estou apresentando a perspectiva de um adolescente que um dia começou a tentar entender o mundo por que queria transformá-lo e que 20 anos depois vê que esse mundo tá andando pra trás.

   A era da informação é a era da desinformação afinal de contas. E é uma era de tanta confusão, que apesar do que disse aqui, tenho visto gente muito inteligente e instruída, gente que admiro muito, caindo nessa cilada também.

   Um país novo se faz com ideias novas.



- Em política ou você está enganando ou você está sendo enganado -



______________________________________________________________________________


O mesmo pessoal que tava lá NÃO VAI TER COPA, numa ação contra o governo, agora tá no NÃO VAI TER GOLPE a favor do governo.

O mesmo PMDB que tá passando a perna no PT estará aliado com ele nas próximas eleições se o Lula chegar a se candidatar.

Tá ligado no computador quando a gente aperta o reset? É nessas horas que a gente faz isso.

_______________________________________________________________________________________________________________________________


Como implantar uma ditadura no Brasil

   É só uma suposição, um futuro possível, dada a atual conjuntura. Faz sentindo, mas como política muda muito, amanhã isso pode não ter mais sentido, mas veja:

O Lula ressuscitou como "herói do povo", é um fato;

O herói pode ser preso. O Herói certamente não se manterá como ministro. Dilma certamente sofrerá um rápido processo de impeachment;

Seja qual for o futuro do atual governo, do ponto de vista jurídico é Fora PT. Elevado nível de contestação;

Assume Temer: Indignação geral da esquerda, onda de protestos, desta vez não pacíficos, pois são contra O GOLPE. Além disso temos agora um herói que, vitimado, vai insuflar ainda mais as massas;

Quebra pau, desordem, caos, serão necessárias medidas duras para conter a turba ensandecida;

Solução? Estado de exceção, ditadura.

   Políticos agem fazendo projeções futuras. Por isso as vezes temos a impressão que suas ações não tem sentido ou são contraditórias. Se exercitarmos nossa capacidade de fazermos projeções futuras entendemos melhor a política. Isso é só uma suposição, mas, é bom a gente ficar atento, sempre



- Imagina se o povo que tá na rua a favor do impeachment se juntasse com o povo que tá na rua contra, e se todos esses brasileiros se unissem em prol de um país mais correto. Cara, o que a Lava-jato tá fazendo ia ser fichinha perto do que essa galera junta era capaz de fazer! -



TODOS os partidos, todos os políticos de todas as prefeituras, governos estaduais e da Presidência são corruptos. TODOS.

   Isso porque o sistema é corrupto, se você não for um, você não chega a lugar nenhum nesse sistema. Todos que chegaram em algum lugar em política chegaram porque foram coniventes, condescendentes, fizeram concessões a alguma falcatrua, no mínimo. Outros mergulharam de cabeça nos esquemas fraudulentos, são em geral os mais proeminentes políticos.

   Mesmo os que nunca se elegeram, só pelo fato de conquistarem a chance de se candidatar já demonstram ter feito muita vista grossa a muita porcalhada, no mínimo.

   Defender qualquer político, é defender esse sistema, é defender a corrupção, é ser cúmplice de crimes, cúmplice dos maiores e verdadeiros criminosos do país.

   Se aliar a políticos e órgãos de governo em busca de reconhecimento, oportunidade e promoção para as suas carreiras caros cidadãos de bem, é ser cúmplice e ainda ficar com um pouquinho do fruto do roubo para si, é participar ativamente do esquema.

Um país novo se faz com as ideias novas. Deixe o século XX no século XX

______________________________________________________________________________


   Tanto a mídia como os partidos políticos são instituições que estão nas mãos dos poderosos, e na fase atual da história econômica, onde temos o predomino do capitalismo financeiro, os bancos são a força mais poderosa da sociedade, a força que controla a mídia, os partidos, você. Entenda como funciona esse mecanismo de dominação econômica clicando em Goldman Sachs o banco que domina o Brasil e o mundo.

Não consegui verificar se ele realmente disso isso, mas estou totalmente de acordo.


Esse post é formado por um conjunto de reflexões políticas que recentemente postei nas redes sociais, e todas partem do princípio que vivemos numa sociedade que parou de evoluir, uma sociedade dividida que luta por ideias e conceitos do século passado. Sobre isso, e a respeito de outras reflexões políticas que fogem tanto dos ideais da direita como da esquerda deixo o convite para conferir os vídeos que estão sendo postados no canal do Steve Jobs Zombie no youtube. (Banda Os Americanos)


Os Americanos

Loading...